Selo Embornal Records estreia com coletânea de artistas do Sul de Minas
Selo Embornal Records estreia com coletânea de artistas do Sul de Minas
Selo Embornal Records estreia com coletânea de artistas do Sul de Minas

Na próxima sexta-feira, dia 10, Embornal Records, selo musical do Sul de Minas, faz sua estreia fonográfica em todas as plataformas digitais. “Três Pontas: Música em Experimento” é o álbum que dará o ponta pé inicial ao Embornal, carregando gravações ao vivo de quatro grupos e artistas da região em estilos diversos:

  • Compasso Lunnar (progressivo mineiro);
  • Heitor Branquinho (MPB);
  • Isabela Morais (pop experimental) e,
  • Stay Clean (metal).

 

As 12 faixas foram selecionadas a partir de shows gravados no primeiro semestre de 2021 para a mostra audiovisual contemplada pela Lei Aldir Blanc.

O objetivo do selo é incentivar lançamentos e dar visibilidade à produção da região. O nome faz referência ao embornal usado por tropeiros e trabalhadores rurais; tradicional objeto para transporte de ferramentas, alimentos e objetos diversos, mas também símbolo da cultura interiorana. O imborná, dito assim de forma mais mineira, vai conter elementos artísticos do Sul de Minas em diálogo com experimentações contemporâneas.

“No interior do Brasil e de Minas a gente convive com artistas de grande criatividade e experimentação. Em Três Pontas, por exemplo, existe uma geração influenciada pela obra e legado de Milton Nascimento e Wagner Tiso, mas igualmente em conexão com a música contemporânea e experimental. É uma geração muito especial e que precisa ser conhecida”, afirma Isabela Morais, produtora e artista fundadora do selo junto ao jornalista, músico e produtor João Marcos Veiga.

A Embornal Records também atua como agregadora de iniciativas da região, junto a Desalinho Produções (realizadora da mostra Três Pontas Música e Experimento e gestora artística), o Experience Studios (responsável pela gravação de importantes trabalhos recentes) e realizadores audiovisuais.

“É um desafio imenso para os artistas se firmarem no mercado musical atual. Mas também são muitas as possibilidades de diálogo, parcerias, colaborações, das gravações a clipes e lançamentos fonográficos. É isso que queremos fomentar em nosso embornal musical, a partir de artistas que acreditamos e apostamos”, conta João Marcos Veiga.

Na sequência da coletânea de estreia, a Embornal Records fará lançamentos de dois importantes artistas de Três Pontas. O primeiro deles será o disco “Onírico”, de Ismael Tiso, segundo álbum solo da carreira. Depois será a vez do álbum “Cativo”, de Clayton Prósperi.

Álbum Três Pontas – Música em Experimento” – Embornal Records

Data: 10 de dezembro de 2021
Onde: https://links.altafonte.com/3pontas
Instagram: https://www.instagram.com/embornalrecords/