Texto: Marcelo de Paiva
Galera bacana do Mariposas, tá chegando por aqui, no finalzinho do mês, um festival daqueles… Metal do melhor em Varginha! Metal a toda prova, é guerra em tempo de guerras, é porrada em forma de música, mesmo.
Sou dos primórdios do movimento Metal, mas nem sou (acho eu) tão habilitado assim, pra tratar sobre o mesmo, uma vez que há anos não o sigo de perto, nem as carreiras desses artistas da primeira linha do Metal Nacional que aportarão em Varginha, no Salao Nobre do VTC, dia 30 de abril.
Mas, os conheci no início de suas histórias, daí que respondendo a um pedido da equipe do Mariposas, achei que posso contribuir sim, comentando sobre minhas “visões sonoras” acerca dessas bandas que estarão na Terra do ET, nesse evento organizado pelo Convocação Headbangers.
O amigo Denilson Nascimento (Denilson Plug), o amigo do Wattie do The Exploited, organiza esses festivais há muitos anos, e ao lado do Roça’n Roll, é sim o outro movimentador da Cultura Underground da cidade. Vale lembrar, que o próprio Denilson trouxe pro mesmo VTC, João Gordo e o Ratos de Porão.
Agora vamos ao line up desse dia 30 próximo:
Korzus
A banda seminal do Metal nacional, que desde os anos 80 vem detonando todos os palcos por onde passam.
Korzus, conheci quando lançaram no disco (ainda vinil) SP Metal 2, lá de 85 (sim, mesmo ano do primeiro Rock In Rio), um clássico que os definem eternamente: “Príncipe da Escuridão”, com o famoso verso “Na escuridão, o assassino caminha” e o resto é história.
Marcello Pompeu, Dick Siebert, Antonio Araujo, Hero Trench e Rodrigo Oliveira mostrarão que não estou errado.
Dr. Sin
Originalmente, foi a banda que manteve em sua formação o Guitar Hero brazuca Edu Ardanuy e os irmãos Andria Busic e Ivan Busic. Uma espécie de power trio clássico e matador ao mesmo tempo, que nos apresenta virtuoses e headbangers vorazes no palco.
Vale cada minuto de música tocada, banda com “B” maiúsculo e atitude ídem. Ivan e Andria mais Thiago Melo, farão você bater cabeça e ainda tonto, perceber que múltiplas escalas musicais e atitude podem sim, andar de mãos dadas.
Medjay
Os mineiros com música egípcia e letras inteligentes.
A banda (anote aí) vai ser o grande diferencial da noite, apostem! Korzus e Dr. Sin já podem deitar na rede do Metal Brazuca e ver o tempo passar, pois já são lembrados a cada dia por um headbanger no quarto, carro ou trabalho.
Korzus e Dr. Sin podem mirar seus microfones pra platéia que o coro vem fácil e imediato.
O Medjay ainda não conquistou essa rede, mas ela virá, muito em razão de suas canções terem ares de eternas. E vale lembrar: tem álbum novo e o público em Varginha vai conhecer “Cleopatra VII” ao lado da nave do ET.
Um salve metálico de boas-vindas a Phil Lima, Samuka Vilaça, Freddy Daniels e Riccardo Linassi.
O festival do próximo dia 30, vai abalar o solo, remover teias e poeiras e dar mais um carimbo de “Eu Fui’ nos passaportes de inúmeros Headbangers que lá estiverem.
Mariposas também terão um passaporte carimbado e com certeza, num futuro não muito distante, terão uma rede para só ver o tempo passar, pois Mariposas já nesceu blog clássico, também. E bota classe nisso!
Adquira o ingresso aqui.