Isabela Morais apresenta ‘De Coisas que Aprendi com Elis’ em Três Pontas

Isabela Morais apresenta ‘De Coisas que Aprendi com Elis’ em Três Pontas

A cantora trespontana Isabela Morais é talento e intensidade.  A mariposa teve a oportunidade de vê-la pela primeira vez no Conservatório de Música de Três Pontas com os cabelos encaracolados, estilo Gal e Maria Betânia. Estava bárbara, em voz e violão, naquele dia de sarau e música no quintal inspirador. No repertório, muita, muita música popular brasileira.

Depois teve a satisfação de conhecê-la em alguns bate-papos pra divulgação de trabalhos, até que novamente teve de novo a visão da doce barbárie com o grupo Marginália. Foi numa tarde ensolarada, de novo em Três Pontas, no evento Balaio de Vênus. Isabela sempre buscando de dentro intensidades, inspirando-se em nomes, raízes e árvores poéticas.

Isabela Morais agora faz homenagem a Elis Regina, uma das mais reconhecidas intérpretes da música do Brasil e tantos outros lugares que emergem de sua voz.

Depois de passar por alguns dos principais teatros do país, o show de ‘De Coisas que Aprendi com Elis’ contará com duas apresentações em Três Pontas, nos dias 02 e 03 de dezembro, no Centro Cultural Milton Nascimento.

A mariposa ainda não viu a versão Elis de Isabela no palco. Agora, o cabelo esconde os cachos e curtinho revela um lugar de emoções na face mais exposta.

Para Isabela Morais interpretar Elis é sempre muito passional, porque ela realmente leva para o palco as coisas ela que aprendeu com Elis Regina, sua interpretação e canções: “tanto a forma apaixonada e visceral de cantar, quanto o olhar sempre crítico e aguçado em relação à sociedade e o nosso ser brasileiro.”

A cantora ressalta o privilégio de tocar nesse show com os parceiros Clayton Prósperi (piano e vocais), Dedê Bonitto (baixo), Ismael Tiso (guitarra) e Leandro Oliveira (bateria) e a participação de João Marcos Veiga (acordeon).

No repertório, os clássicos da Elis, além de músicas que trazem uma narrativa sobre o Brasil e também um setlist voltado para composições mineiras.

O ano de 2022 marca duas datas importantes: os 40 anos do precoce falecimento da cantora homenageada e as cinco décadas do álbum Elis (1972), início da parceria musical com o companheiro César Camargo Mariano. Neste disco foram gravados temas antológicos como “Águas de Março”, “Nada Será Como Antes” e “Atrás da Porta”, igualmente presentes neste show.

 

Vendas:
Online Sympla
Física: Speciale Panetteria
Classificação: livre
*Menores de 14 entram acompanhados de pais ou responsáveis legais.
Duração: 2h
Redes sociais do show: Facebook: fb/decoisasqueaprendicomElis/
Instagram: @aprendicomelis

Ficha Técnica:
Isabela Morais – intérprete, argumento e direção musical
Clayton Prósperi – piano, arranjos
Dedê Bonitto – contrabaixo, arranjos
Leandro Oliveira – bateria
Ismael Tiso – guitarra
João Marcos Veiga (participação especial) – acordeon